quinta-feira, 6 de agosto de 2015

CEEJA Vilhena retoma Formação Continuada de Professores

Todas as quartas feiras no período matutino o CEEJA Vilhena reúne seus professores na Formação Continuada. Esses estudos vêm acontecendo aos longos desses últimos anos em dois momentos; com a Equipe Pedagógica da escola em estudos e planejamentos de aulas e com os Professores de Multimeios em oficinas para o uso pedagógico das mídias escolares.

O professor é hoje o responsável pela mudança de atitude e pensamento dos alunos. Precisa também estar preparado para os novos e crescentes desafios desta geração que nunca esteve tão em contato com novas tecnologias e fontes de acesso ao conhecimento (o que inclui a internet), como hoje.
A formação continuada de professores surge da necessidade de contínuo aprimoramento profissional e de reflexões críticas sobre a própria prática pedagógica, pois a efetiva melhoria do processo ensino-aprendizagem e só acontece pela ação do professor e a necessidade de se superar o distanciamento entre contribuições da pesquisa educacional e a sua utilização para a melhoria da sala de aula, implicando que o professor seja também pesquisador de sua própria prática.

Nesse segundo semestre de 2015, a Gestão Escolar vem com uma nova proposta  de Reestruturação das Avaliações no Sistema Modular e Coordenadoria que irá fazer um acompanhamento nos planejamentos de aula por área de Conhecimento.


Texto e fotos Ana Campana



3 comentários:

Pereira Machado Osniér disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pereira Machado Osniér disse...

Nesse semestre também, estaremos em parceria com professores e equipe pedagógica a Metodologia Tutoria por Área, por acreditar que professores e equipe não docentes são capazes de inovar práticas pedagógicas focada no desenvolvimento de competências e habilidades de nossos alunos, aprimoramento o desempenho acadêmico de todos.

Pereira Machado Osniér disse...

A Tutoria é uma metodologia de formação que pode ser oferecida para o professor na sua prática de sala de aula, e/ou para as lideranças responsáveis pela gestão pedagógica da escola, durante o desempenho de suas funções. No cotidiano da escola, o tutor – geralmente um profissional mais experiente - reconhece e valoriza as competências do tutorado para, assim, desencadear o processo de aprendizagem e agregar novos conhecimentos, de caráter prático e modelar ao contexto em que está atuando.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...