No sábado, 27 de junho, o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos encerrou o projeto intitulado: “A Jovem guarda no contexto interdisciplinar”. Que neste ano, completa 50 anos de movimento cultural Jovem Guarda. A escola e os alunos resolveram estudar um pouco mais sobre a relevância deste cenário histórico e período de mudanças ocorridas na forma de pensar, comportamento e expressão.
O encerramento contou com exposições de objetos de época, livro sobre Roberto Carlos e discos de vinil dos cantores da Jovem Guarda. Quem prestigiou o evento também pode fazer um passeio pela história da construção da BR-29, hoje 364 que aconteceu nos anos 60 e por uma linha do tempo com informações sobre os presidentes do início do Regime Militar.
Na oportunidade, os convidados puderam prestigiar música ao vivo da época da Jovem Guarda com a participação do Profº Evandro e seu amigo Colato. Também participaram cantando Roberto Carlos, os alunos Alan e Luciano do 2º Ano B.
O evento contou ainda com teatro, desfile de looks da Jovem Guarda e duas apresentações de dança com música, coreografia e vestimenta de época. E para fechar o evento contamos com uma quadrilha improvisada dando ao convidado o direito de se divertir também.
A direção do CEEJA Vilhena aproveita aqui para agradecer a todos que participaram e colaboraram para que o evento se tornasse o sucesso que foi.
Texto Ana Campana
Nenhum comentário:
Postar um comentário