tag:blogger.com,1999:blog-1408684827478151502024-03-21T13:30:17.538+04:00"CEEJA Vilhena"Espaço virtual reservado à divulgação das atividades desenvolvidas no CEEJA Vilhena/RO.Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/05652358044088330098noreply@blogger.comBlogger289125tag:blogger.com,1999:blog-140868482747815150.post-4624039432538645042018-04-23T16:16:00.000+04:002018-04-26T16:18:06.897+04:00Curso Digitação é oferecido pelo CEEJA Vilhena à Comunidade Escolar
O CEEJA Vilhena oferece duas vez na semana, o curso Digitação. Toda terça e quinta feira as 17:30h.
Atendemos nesse horário para não atrapalhar o uso do LIE nas aulas do Seriado. Todos os interessados devem nos procurar nesses dias e nessa hora na Sala do LIE no CEEJA Vilhena.
O objetivo do projeto é promover a inclusão digital Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/05652358044088330098noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-140868482747815150.post-51056262289939774392017-10-05T01:48:00.000+04:002017-10-05T19:04:12.108+04:00CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS - PROVÃO 2017
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS PARA OS EXAMES GERAIS DA EJA
PROVÃO
ENSINO FUNDAMENTAL – 5º ao 8º Ano
(ATENÇÃO: CONTEÚDOS SUJEITOS A ALTERAÇÕES)
1) ÁREA DE CONHECIMENTO: LINGUAGENS
A) L Í N G U A P O R T U G U E S A
B) L Í N G U A I N G L E S A
C) LÍNGUA ESPANHOLA
D) ARTE
2) ÁREA DE CONHECIMENTO: MATEMÁTICA
a) M A T E M Á T I C A
3) ÁREA DE CONHECIMENTO:Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/05652358044088330098noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-140868482747815150.post-52376485914713805982017-10-03T17:55:00.000+04:002017-10-05T18:05:29.661+04:00CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS DE NÍVEL DE 1ª A 4ª SÉRIE
CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E
ADULTOS “VILHENA”
COMISSÃO PERMANENTE DE EXAMES
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS DE NÍVEL DE 1ª A 4ª SÉRIE
FUNDAMENTAL
CONTEÚDOS
PROGRAMÁTICOS DE MATEMÁTICA
<!--[if !supportLists]-->Ø
<!--[endif]-->Noções de frações;
<!--[if !supportLists]-->Ø
<!--[endif]-->Simplificação de frações;
<!--[if !supportLists]-->Ø
<!--[Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/05652358044088330098noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-140868482747815150.post-24252595074949097482017-09-29T18:12:00.000+04:002017-10-05T18:13:09.555+04:00CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DE ESPANHOL ENSINO FUNDAMENTAL
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DE ESPANHOL ENSINO
FUNDAMENTAL
Esquema
gramatical:
Morfologia
- Los artículos
- Verbo Ser
_ Pronombres Personales
_ Análise Textual
Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/05652358044088330098noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-140868482747815150.post-11225826473457836942017-09-28T18:15:00.000+04:002017-10-05T18:18:13.934+04:00CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DE ARTE ENSINO FUNDAMENTAL
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DE ARTE
- Semelhanças e diferenças entre objetos naturais e objetos artísticos (luz – ausência de luz);
- Criação e feitura de objetos artísticos bidimensionais: desenho, colagem, retrato, paisagem, natureza morta, propaganda, fotografia, pintura, gravura;
- O personagem, o ator e a cena;
- Expressão na criação e feitura de obras artísticas tridimensionais: maquete, Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/05652358044088330098noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-140868482747815150.post-52286319225210510722017-09-27T18:52:00.000+04:002017-10-05T18:52:43.382+04:00CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DE ESPANHOL ENSINO MÉDIO
Esquema
Gramatical:
- Empleo do: Muy e Mucho<!--[if gte vml 1]>
<![endif]--><!--[if !vml]--><!--[endif]--><!--[if gte mso 9]>
<![endif]-->
- Empleo de los
porqués
- Verbo tener –
conjugación
- Analice textual
Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/05652358044088330098noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-140868482747815150.post-9374547345053701752017-09-25T19:03:00.000+04:002017-10-05T19:03:12.072+04:00CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DE ARTE ENSINO MÉDIO
CONTEÚDO
PROGRAMÁTICO DE ARTE
--- Folclore brasileiro no contexto da arquitetura,
pintura, escultura, formas de registros escritos e pictográficos;
- Arte indígena no contexto universal e
brasileira:
- Arte do Egito Antigo, diversos Estilos
Artísticos;
- Arte na Grécia Antiga e os Estilos Artísticos;
- Arte Renascentista, o Renascimento Cultural
(séculos XV e XVI):Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/05652358044088330098noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-140868482747815150.post-54561165873684253422017-03-16T01:27:00.005+04:002017-03-27T21:14:04.927+04:00L Í N G U A P O R T U G U E S A - EF
L Í N G U A P O R T U G U E S A PARA PROVÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
01. LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS: Diversos gêneros textuais
02. FONOLOGIA: Fonema; Encontros vocálicos; Encontros consonantais; Dígrafos; Divisão silábica.
03. ORTOGRAFIA: Dificuldades ortográficas; Pontuação; Tonicidade e acentuação gráfica.
04. MORFOLOGIA: Elementos estruturais Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/05652358044088330098noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-140868482747815150.post-23491461439448249732017-03-16T01:26:00.004+04:002017-03-16T01:26:23.317+04:00L Í N G U A I N G L E S A - EF
L Í N G U A I N G L E S A PARA PROVÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
01 – TEXT: Comprehension.
02 – PLURAL OF NOUNS
03 – OBJECT PRONOUNS
04 – DEMONSTRATIVE PRONOUNS
05 – DEFINITIVE AND INDEFINITE ARTICLES
06 – ADJECTIVES PRONOUNS
07 – TO BE VERB: Simple Present; Simple Past; Simple Future.
08 – TO HAVE: Simple Present; Simple Past.
09 – PRESENT Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/05652358044088330098noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-140868482747815150.post-47660341971967215372017-03-16T01:25:00.003+04:002017-03-16T01:25:42.311+04:00M A T E M Á T I C A - EF
M A T E M Á T I C A PARA PROVÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
01. CONJUNTOS: Classificação quanto ao número de elementos; Relação de pertinência: Pertence - e Não Pertence - ; Relação de inclusão: Está Contido - e Não Está Contido - ; Desigualdade, Subconjuntos e Número de subconjuntos de um conjunto; Operações: União, Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/05652358044088330098noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-140868482747815150.post-64234935587382835572017-03-16T01:23:00.003+04:002017-03-27T21:20:06.978+04:00C I Ê N C I A S - EF
C I Ê N C I A S PARA PROVÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
01. A estrutura da Terra, o solo, a água e o ar; Doenças transmitidas pela água, ar e solo; Destino do lixo.
02. ECOLOGIA: Cadeia e teia alimentar; Relações entre os seres vivos; Doenças relacionadas a alterações ambientais; Relação meio ambiente e saúde.
03. BOTÂNICA: Reino Plantae.
04. ZOOLOGIA: Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/05652358044088330098noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-140868482747815150.post-20166677550600264972017-03-16T01:22:00.004+04:002017-03-27T21:17:19.632+04:00H I S T Ó R I A - EF
H I S T Ó R I A PARA PROVÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
01. HISTÓRIA LOCAL E DO COTIDIANO: Sinais convencionais de trânsito; Meios de comunicação; As diversas profissões no campo e na cidade; Documentos que as pessoas precisam para exercer sua cidadania; Papel social das diversas ocupações; Semelhanças e diferenças sociais, econômicas e culturais; Noções de como planejar os Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/05652358044088330098noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-140868482747815150.post-4447341718116305282017-03-16T01:21:00.000+04:002017-03-16T01:21:28.759+04:00G E O G R A F I A - EF
G E O G R A F I A PARA PROVÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
01. MEIO AMBIENTE, SOCIEDADE E PAISAGEM: Direitos e deveres; Noções de orientação e localização a partir do corpo: perto/longe; fora/dentro; acima/abaixo; continuidade de espaços; Noções de tempo: noite, dia, semana, mês e ano; Tipos de climas; O lazer; Tipos de paisagens, sua transformação e os elementos culturais;Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/05652358044088330098noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-140868482747815150.post-22800119082823897592017-03-16T01:19:00.003+04:002017-03-16T01:19:39.546+04:00L Í N G U A P O R T U G U E S A
L Í N G U A P O R T U G U E S A PARA PROVÃO DO ENSINO MÉDIO
01. LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
02. FONOLOGIA: Fonema, encontros vocálicos e encontros consonantais; Divisão silábica e acentuação gráfica; Crase.
03. MORFOLOGIA (Classes de palavras)
04. SINTAXE: Análise sintática; Frase, oração e período; Termos essenciais da oração; Sujeito – Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/05652358044088330098noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-140868482747815150.post-48143790061721175892017-03-16T01:18:00.004+04:002017-03-16T01:57:43.369+04:00L Í N G U A I N G L E S A
L. E. M - L Í N G U A I N G L E S A PARA PROVÃO DO ENSINO MÉDIO
01 – TEXT: Comprehension.
02 – TO BE VERB: Simple Present; Simple Past; Simple future.
03 – REGULAR VERB: Simple Present; Simple Past; Simple future.
04 – IRREGULAR VERB: Simple Present; Simple Past; Simple future.
05 – PRESENT PERFECT TENSE
06 – PAST PERFECT TENSE
Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/05652358044088330098noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-140868482747815150.post-36610871496784733442017-03-16T01:18:00.000+04:002017-03-16T01:18:12.011+04:00M A T E M Á T I C A
M A T E M Á T I C A PARA PROVÃO DO ENSINO MÉDIO
01. CONJUNTOS: Classificação; Relação de Pertinência e Relação de Inclusão; Igualdade e Desigualdade; Operações: União, Intersecção e Diferença; Número de elementos de um conjunto; Número de elementos da União e Número de elementos da Intersecção entre conjunto; Produto Cartesiano; Problemas.
02. RELAÇÃO E Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/05652358044088330098noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-140868482747815150.post-85062008249874701282017-03-16T01:16:00.003+04:002017-10-05T18:49:07.760+04:00F Í S I C A
F Í S I C A PARA PROVÃO DO ENSINO MÉDIO
01. MECÂNICA
1.1.
Cinemática
- Movimento
Retilíneo Uniforme (MRU)
- Movimento
Retilíneo Uniformemente (MRUV)
- Queda livre
- Plano
inclinado
- Lançamentos
de objetos
1.2. Dinâmica
- Forças Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/05652358044088330098noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-140868482747815150.post-82911273379860320132017-03-16T01:15:00.004+04:002017-03-16T01:15:48.518+04:00Q U Í M I C A
Q U Í M I C A PARA PROVÃO DO ENSINO MÉDIO
QUÍMICA GERAL
01. MATÉRIA E ENERGIA: Matéria: conceito; Propriedades da matéria; Estados físicos da matéria; Mudanças de estado.
02. NOÇÕES ELEMENTARES DA ESTRUTURA DO ÁTOMO: Os constituintes do átomo; Número atômico e massa atômica; Representação de elementos químicos; Elementos Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/05652358044088330098noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-140868482747815150.post-86684083687304830212017-03-16T01:14:00.001+04:002017-03-16T01:14:28.823+04:00B I O L O G I A
B I O L O G I A PARA PROVÃO DO ENSINO MÉDIO
01. SERES VIVOS E ECOLOGIA: Níveis de organização e obtenção de alimentos; Biodiversidade: fenômeno da vida; Fatores ecológicos e suas influências na vida dos seres vivos; Desequilíbrios ambientais e principais formas de poluição; O efeito estufa: causas e consequências; Destinação e formas de reciclagem do lixo;
02. Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/05652358044088330098noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-140868482747815150.post-58316853591274209712017-03-16T01:12:00.000+04:002017-03-16T01:12:02.335+04:00H I S T Ó R I A
H I S T Ó R I A PARA PROVÃO DO ENSINO MÉDIO
01. INTRODUÇÃO À HISTÓRIA: História e historiadores; Periodização histórica; Fontes históricas e o calendário;
02. PRÉ-HISTÓRIA: O homem na evolução das espécies; - Primeiros povos da América e a pré-história brasileira; O período neolítico e Revolução Agrícola;
03. AS PRIMEIRAS CIVILIZAÇÕES: Povos da Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/05652358044088330098noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-140868482747815150.post-35918640272535120782017-03-16T01:11:00.001+04:002017-03-16T06:45:21.912+04:00H I S T Ó R I A D E R O N D Ô N I A H I S T Ó R I A D E R O N D Ô N I A PARA PROVÃO DO ENSINO MÉDIO
Ø HISTÓRIA – MEMÓRIA E CIDADANIA:
- Rondônia e seus antepassados: Os sítios arqueológicos;
- A população indígena, a ocupação e povoamento dos vales dos rios Guaporé, Mamoré e Madeira;
- A atuação dos missionários na Amazônia nos Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/05652358044088330098noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-140868482747815150.post-7992321084261111572017-03-16T00:59:00.002+04:002017-03-16T00:59:33.886+04:00G E O G R A F I A
G E O G R A F I A PARA PROVÃO DO ENSINO MÉDIO
01. DINÂMICA SOCIOAMBIENTAL DO ESPAÇO GEOGRÁFICO E NATURAL:Conceitos e princípios; Estrutura, forma e Dinâmica da Terra e a ação antrópica; Formações vegetais, domínios morfológicos e o Clima; O planeta, as águas e os problemas ambientais; A questão agrária nas várias regiões do mundo e do Brasil; Estrutura fundiária e a Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/05652358044088330098noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-140868482747815150.post-58133930068784940512017-03-16T00:58:00.001+04:002017-03-27T22:31:17.994+04:00G E O G R A F I A D E R O N D Ô N I A
G E O G R A F I A D E R O N D Ô N I A PARA PROVÃO DO ENSINO MÉDIO
Ø DINÂMICA DO ESPAÇO GEOGRÁFICO DE RONDÔNIA
01. DIMENSÃO GEOPOLÍTICA E ECONÔMICA:
Ocupação e povoamento dos vales dos rios Madeira, Mamoré e Guaporé;
A exploração da borracha (I e II ciclos);
A construção da EFMM;
O território Federal do Guaporé/RO;&Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/05652358044088330098noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-140868482747815150.post-85862994477017005152017-03-16T00:57:00.000+04:002017-04-05T04:02:10.694+04:00 F I L O S O F I A
F I L O S O F I A PARA PROVÃO DO ENSINO MÉDIO
01. Por que e quais as vantagens de estudar Filosofia?
02. A Origem da Filosofia: do mito à razão.
03. Mitos regionais (Indígenas e Afrodescendentes).
04. A verdade segundo o mito e a Filosofia.
05. Características do conhecimento: crítico, reflexivo e sistemático.
06. A atitude filosófica: Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/05652358044088330098noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-140868482747815150.post-81547466814189453802017-03-16T00:55:00.000+04:002017-03-16T00:55:56.974+04:00S O C I O L O G I A S O C I O L O G I A PARA PROVÃO DO ENSINO MÉDIO
01. O que é Sociologia?
02. As relações e interações sociais.
03. As diferenças e igualdades dos relacionamentos sociais.
04. A natureza e cultura.
05. As instituições sociais e a organização da sociedade.
06. Desigualdade Social no Mundo.
07. Desigualdade Social no Brasil.
08. O Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/05652358044088330098noreply@blogger.com0